Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

SUSPENSÃO DAS PROVAS: Concurso da Novacap é adiado pela 4ª vez; prova seria neste domingo em Brasília

Candidatos foram pegos de surpresa com adiamento, mais uma vez, da prova da estatal do GDF. Edital para contratação de 96 servidores tem 76 mil inscritos, que não foram avisados. GDF diz que vai adotar 'penalidades cabíveis'.

O concurso da Novacap para a contratação de 96 servidores foi adiado pela quarta vez.

A suspensão das provas, que estavam marcadas para este domingo (16), não foi informada para os 76 mil inscritos.

Este é o primeiro concurso da estatal em mais de 20 anos.

Em nota, a Companhia Urbanizadoras da Nova Capital do Brasil (Novacap) esclarece que não foi comunicada oficialmente do adiamento do concurso.

 

O comunicado diz, ainda, que o órgão vai adotar "todas as medidas e penalidades cabíveis" contra a empresa responsável pelo certame.

"A Novacap repudia a atitude da empresa contratada por licitação e se solidariza com os 76.258 candidatos inscritos no certame e reitera que adotará as medidas legais cabíveis."


Aviso da suspensão da prova da Novacap neste domingo (16), em Brasília — Foto: Arquivo pessoal
Aviso da suspensão da prova da Novacap neste domingo (16), em Brasília

Até as 10h, o G1 tentava contato com a Inaz do Pará – banca organizadora do certame. Não há informações sobre o adiamento da prova no site da empresa.

 

Sem aviso

 

Neste domingo (16), o locutor Joel Alves Neto, de 29 anos, saiu de casa às 5h15, em Sobradinho, para fazer a prova em Planaltina, a 37 km de distância.

Ele contou à reportagem que só soube do adiamento do concurso ao chegar no local. A prova estava marcada para começar às 8h.

 

"Das outras vezes fiquei sabendo do cancelamento antes, mas, hoje, foi total falta de respeito. Deixaram para nos avisar em cima da hora."
Aviso, escrito à mão, em escola do DF onde prova seria relaizada neste domingo (16) — Foto: Joel Alves Neto/Arquivo pessoal
Aviso, escrito à mão, em escola de Brasília onde prova seria realizada neste domingo (16) 

le disse que ao chegar no local onde a prova seria aplicada, encontrou os portões fechados e não havia funcionários para dar informações. "Estou muito triste, pensando em desistir disso e muito desmotivado".

 

"Um ano estudando para chegar no dia e ter essa notícia negativa novamente."

 

 

Outras vezes

 

Na semana passada, o concurso da Novacap já tinha sido adiado. A suspensão da prova foi informado, dessa vez, dois dias antes da prova por meio um comunicado enviado pela banca responsável pelo concurso.

Na época, a Inaz do Pará argumentou que "a realização de outros concursos em Brasília na mesma data reduziu drasticamente a disponibilidade de locais de provas em Brasília, acarretando a necessidade de reorganização e realocação dos candidatos".

O presidente da Novacap, Júlio Menegotto, disse que o adiamento tinha o objetivo de "garantir a realização do certame com uma logística adequada" e, apesar do aviso dado a 48 horas do início das provas, afirmou que o processo dará "mais segurança e conforto para o candidato".

A Inaz do Pará afirmou que "tal decisão foi primordial para a manutenção da lisura e integridade do certame em questão". A empresa não informou se tomará alguma medida em prol de quem não conseguir fazer a prova na nova data.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS