Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

BUROCRACIA: Com demora no atendimento, 180 taxistas estão rodando em Brasília com a licença vencida

Prazo para atualizar licenças que venceram entre 26 de dezembro e 20 de janeiro foi prorrogado para o dia 22 de fevereiro

A demora no atendimento tem dificultado a renovação da permissão de cerca de 180 motoristas que estão rodando pelo Distrito Federal com a licença vencida.

O atendimento da Subsecretaria de Serviços da Secretaria de Mobilidade, responsável por serviços como a liberação para emplacamento, matrícula de motorista e revisão do carro é de 9h às 13h, mas os motoristas contam que precisam chegar de madrugada na fila para conseguir senha e muitas vezes ainda saem sem atendimento.


O taxista Eli Bernardes Vivas conta que tenta fazer a transferência do táxi desde setembro do ano passado, mas nem todas as senhas liberadas são atendidas durante o horário de funcionamento.

 

" O mais difícil é que só tem uma pessoa só que é capacitada pra atender todo o procedimento."

 

No fim do ano passado, a sede da pasta que atende esses motoristas foi transferida da rodoviária para uma nova estrutura na 515 Norte.

Mas, segundo os taxistas, apesar da nova estrutura, os serviços não melhoraram.

Mesmo com a reclamação, a Secretaria de Mobilidade diz que todos os taxistas que pegam a senha estão sendo atendidos no mesmo dia.

Informou que o atendimento está sendo normalizado.


Sobre as permissões para dirigir, a secretaria informa que prorrogou para o dia 22 de fevereiro, o prazo para os taxistas atualizarem as licenças que venceram entre 26 de dezembro e 20 de janeiro. A secretaria não informou o número de atendentes.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS