compartilhar

MÊS DE ATRAÇÕES: Torre de TV tem feira de alimentos orgânicos no fim de semana

Frutas, verduras, pães, queijos e doces serão comercializados por pequenos produtores do Distrito Federal. Haverá, também, apresentação de danças.

Neste sábado (9) e no domingo (10), pequenos agricultores da Grande Brasília vendem frutas, legumes, verduras, plantas, pães e doces na Feira da Torre, tradicional ponto de artesanato no centro de Brasília.

A Feira do Produtor Local ocorre na praça central, das 9h às 18h, e o acesso é livre.

Todos os produtos em exposição são orgânicos.

Feira do Produtor Local na Torre de TV, em Brasília — Foto: Feira do Produtor Local/Divulgação

Feira do Produtor Local na Torre de TV, em Brasília 

O coordenador de projetos de cultura e diretor de comunicação da Associação dos Expositores da Feira de Artesanato da Torre de TV, Rubens de Aguilar, explica que a finalidade do evento é valorizar a economia local.

 

"A ideia de montar a feira foi valorizar o produtor em um espaço que já tem visibilidade."
Dançarinos do grupo de charme de Brasília Pegada Black na escadaria da Torre de TV — Foto: TV Globo/Reprodução
Dançarinos do grupo de charme de Brasília Pegada Black na escadaria da Torre de TV 

Além da Feira do Produtor Local, a partir das 14h haverá a mostra Torre das Tribos, com uma série de apresentações de dança – de street dance, street jazz, tribal fusion, dança cigana, dança do ventre, kuduro e afrohouse.

Mês repleto de atrações

 

Em todos os finais de semana de fevereiro, a Feira da Torre de TV promete uma programação diferente. O mês abriu com a Feira Literária, nos dias 2 e 3.

Feira Literária da Torre de TV, em Brasília — Foto: Kizy Melo/Divulgação

Feira Literária da Torre de TV

Na segunda semana, 9 e 10, os produtores locais vendem produtos orgânicos e comida artesanal. O fim de semana fica completo com a Torre das Tribos.

Na terceira semana, no dia 16, o espaço será tomado pela Polvo do Amor, uma oficina de tricô, aberta para todos. Os participantes fazem pequenos polvos e doam para bebês prematuros.

No domingo (17), será a vez do Chorinho da Torre.

No último sábado do mês (23), a diversão vai ficar por conta da roda de samba Pode Chegar. Já no domingo (24), a feira será tomada pelo charme. A apresentação do grupo Charme é Demais trará junto a oportunidade de aprender o estilo de dança.

Bebê prematuro com polvo de crochê na UTI neonatal do Hospital Regional de Santa Maria — Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Bebê prematuro com polvo de crochê na UTI neonatal do Hospital Regional de Santa Maria

No último sábado do mês (23), a diversão vai ficar por conta da roda de samba Pode Chegar. Já no domingo (24), a feira será tomada pelo charme. A apresentação do grupo Charme é Demais trará junto a oportunidade de aprender o estilo de dança.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS