compartilhar

FITA-ISOLANTE: Motoqueiro adultera placa de moto com fita isolante e acaba preso na BR-060

O condutor chegou a trafegar pela contramão da via e alegou ter fugido da fiscalização por estar com as prestações da motocicleta atrasadas

Um homem foi encaminhado à delegacia após ser flagrado na BR-060, próximo ao Recanto das Emas, com a placa da motocicleta adulterada.

Ao ser parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma fiscalização de rotina, nesse domingo (10/2), o condutor tentou escapar, entrou pela contramão na via, mas acabou detido.

Ele vai responder por desobediência, direção perigosa e alteração de sinal identificador de veículo automotor.

Logo após o acusado fugir da abordagem com a Honda/CG 160, com placa de Brasília, os policiais iniciaram uma perseguição por cerca de um quilômetro.

 

No decorrer da ação, o motociclista trafegou por 400 metros pela contramão, colocando a vida dos demais condutores em risco.

Encurralado, o homem de 25 anos entrou em um matagal. Ao ser preso, alegou trabalhar como porteiro.

 

Disse aos policiais que, por estar devendo as prestações da moto, teve a ideia de adulterar a numeração da placa com fita isolante, numa tentativa de evitar a busca e apreensão do veículo.

O homem foi encaminhado para a delegacia do Recanto das Emas. Ele poderá responder pelos crimes de direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). E ainda ser enquadrado no artigo 330 do Código Penal, que versa sobre desobediência à ordem legal de agente público no exercício regular da função.

PRF/Divulgação

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS