compartilhar

FROTA DESCARACTERIZADA: GDF entrega 109 novas viaturas à Polícia Civil

Carros irão substituir parte da frota com mais de cinco anos de uso

O governo do Distrito Federal entregou na manhã desta terça-feira (19) 109 novas viaturas à Polícia Civil.

A frota descaracterizada será distribuída entre as 31 delegacias circunscricionais (das regiões administrativas) e as 17 especializadas.

 

Com os novos veículos, a corporação reduz de 50% para 40% o percentual de carros com mais de cinco anos de uso – tempo em que começam a ser considerados antieconômicos.Resultado de imagem para GDF entrega 109 novas viaturas à Polícia Civil

A entrega simbólica das viaturas ocorreu na Praça do Buriti, em frente à sede do Executivo, no Eixo Monumental e contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, de secretários de Estado e de policiais civis.

 

De acordo com Ibaneis, a substituição de parte da frota vai ao encontro da reabertura de mais duas delegacias que voltam a funcionar integralmente por 24 horas – a 29ª do Riacho Fundo 1 e a 31ª de Vicente Pires. “Vivemos um novo momento de valorização da segurança pública no Distrito Federal. São 50 dias de governo e já reabrimos mais da metade das delegacias que estavam fechadas.”Resultado de imagem para GDF entrega 109 novas viaturas à Polícia Civil

A distribuição das novas viaturas ocorrerá de acordo com o índice de economicidade de cada unidade policial.

 

Foram investidos R$ 6,5 milhões em carros, sendo nove adquiridos por meio de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e 100 com recursos do fundo constitucional.

“É um ganho, tanto na economia de combustível, quanto no custo de manutenção dos carros e no bem-estar do policial que passam a trabalhar em carros mais novos e confortáveis”, afirmou o diretor do Departamento de Administração Geral, Silvério Moita. As viaturas em desuso irão a leilão.

Resultado de imagem para GDF entrega 109 novas viaturas à Polícia Civil

 

 

COMENTÁRIOS