compartilhar

SEGURANÇA: Policiamento durante o carnaval na Grande Brasília contará com mais de 6 mil militares

O GDF estima que 1,6 mil pessoas participem dos 201 blocos de rua e as festas de carnaval cadastrados.

O policiamento durante o carnaval no Distrito Federal contará com mais de 6 mil policiais militares nas ruas.

O monitoramento por meio de câmeras de segurança instaladas em vários pontos da cidade também contribuirá com a segurança pública durante a folia na capital federal e suas cidades-satélites.

Uma estrutura da Polícia Militar, batizada de Cidade Policia, está sendo montada no Eixo Monumental. Quem passa próximo à Torre de TV já pode ver ônibus da corporação estacionados no local.


Os cinco veículos contam com uma central de monitoramento das câmeras de segurança; um apoio para ocorrências de menor potencial ofensivo; e espaço para comunicação com a imprensa e comando menores em regiões administrativas.

Resultado de imagem para policia carnaval brasilia

Parte da estrutura já foi usada durante os eventos de pré-carnaval na cidade, entre os dias 1ª e 28 de fevereiro.

A intenção é garantir aos foliões brasileiros e de outros estados uma festa mais tranquila. No ano passado, um balanço do GDF já apontava um carnaval de menos violência.

 

De acordo com os dados divulgados em 2018, foram 437 ocorrências registradas até as 6h da quarta-feira de Cinzas. Em 2017, foram 562 ocorrências. A diminuição foi de cerca de 22% entre os dois períodos.Resultado de imagem para policia carnaval brasilia

Em 2018, 229 eventos movimentaram mais de 760 foliões na capital. Para este ano, o governo estima que os 201 blocos de rua e as festas de carnaval cadastrados na Secretaria de Segurança Pública do DF atraiam 1,6 mil pessoas no Distrito Federal.

Demais corporações

A Polícia Civil reforçará o atendimento nas delegacias e nas proximidades dos eventos. As delegacias da Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM); da Criança e do Adolescente I e II; e a 5ª DP terão contarão com reforço.

 

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência ficará sobre aviso.

No Corpo de Bombeiros, 584 militares extras serão convocados. Ficarão a disposição oitenta viaturas, sendo quarenta delas unidades de resgate. A corporação ficará responsável ainda pela inspeção em trios elétricos e estruturas montadas para as festas. Os agentes do Detran mobilizados para a folia somará 870, para controle de tráfego e até ações educativas.

Resultado de imagem para policia carnaval brasilia

 

COMENTÁRIOS