Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

"NUM LUGAR SÓ": Governador Ibaneis promete criar Cidade do Samba no Distrito Federal

Ideia de Ibaneis é retomar os desfiles das escolas de samba em 2020. O governador vê o feriado como uma oportunidade de atrair turistas e gerar empregos na cidade

O Palácio do Buriti foi o palco da abertura do Carnaval no Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha abriu as festividades ao entregar a chave de Brasília para o Rei Momo.“Iniciar esse Carnaval será de muita alegria. A sociedade aguarda por isso”.

Ibaneis falou sobre a necessidade de estruturar o Distrito Federal para que as escolas de samba locais possam voltar a desfilar, para isso, o governador quer criar a Cidade do Samba. “Temos que estruturar essa cidade criando uma cidade do samba, uma estrutura para cada escola ter seu barracão. Vamos criar nosso pavilhão, acoplando bares e restaurantes. Colocar isso no turismo da sociedade”.


O governador vê esse feriado como uma oportunidade de atrair turistas e gerar empregos na cidade. A ideia de Ibaneis é retomar os desfiles a partir de 2020, de uma forma que os custos para os cofres públicos sejam mínimos. “Estamos trabalhando com várias empresas, para que tenhamos um orçamento privado. Então estamos reunindo diversas empresas que querem aportar recursos por meio da Lei Rouanet e da nossa Lei de Incentivo à Cultura”.


Entretanto, o governador vai ficar bem longe da folia. Ibaneis deu preferência ao descanso, ao invés da folia, e viajará com a família para o litoral da Bahia. “Eu preciso descansar um pouco. Estou trabalhando de forma incansável, desde 22 de julho quando acordei para  ser candidato a governador. Eu preciso recarregar as baterias. Eu vou para Arraial d’Ajuda, ficar bem quietinho”.

Estiveram presente na cerimônia, representantes das escolas de samba Águia Imperial, ARUC, Acadêmicos da Asa Norte, União da  Vila Planalto/Lago Sul, Bola Preta de Sobradinho, Império do Guará.

 

Fonte: *Via Diário do Poder/Clipping

COMENTÁRIOS