Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

IBANEIS EM LISBOA: Governador assinou acordo de stopover com o presidente da TAP hoje em Portugal

Turistas que embarcarem em Portugal com destino ao Brasil poderão ficar até cinco dias na cidade sem aumento de tarifa

Brasília firmou parceria com a TAP para fornecer o serviço de stopover.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o presidente da TAP, Antonoaldo Neves, assinaram nesta quinta-feira (14), na sede do escritório da empresa área, em Lisboa, a carta de intenções de promoção do programa na Capital Federal.

 

Estiveram presentes na assinatura a secretária de Turismo do GDF, Vanessa Mendonça, o chairman da TAP, Miguel Frasquilho e o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Machado, e membros da comitiva do governador distrital.

 Resultado de imagem para Brasília assina acordo de stopover com a TAP

“Vamos levar a experiência de visitar uma cidade monumento, que é patrimônio cultural da Unesco, para os europeus. Não só o Distrito Federal, mas como todo o Centro-Oeste está aqui para divulgar a capital do Brasil. Agora haverá um impacto instantâneo na economia na cidade que se renova, que recebe grandes eventos e que está cada vez mais modernizada. Brasília está pronta para receber todos os europeus que queiram conhecer a capital das belezas arquitetônicas, além de contar com uma gastronomia bastante ampla”, revelou Ibaneis Rocha.

 

O governador convidou turistas e empresários portugueses para conhecer a capital do Brasil e afirmou que em breve o stopover entrará em ação.

“Tenho certeza que esta integração não acaba nunca entre Brasil e Portugal. Agora podemos ser redescoberto pelo portugueses já de forma imediata. Acertos técnicos já estão elaborados e os programas para receber turistas estão avançados. Em breve já poderemos oferecer o stopover em Brasília”.

 

De acordo com a secretária de Turismo do GDF, o acordo com a companhia irá além da parada de até cinco dias que os turistas poderão fazer em Brasília sem aumento de custo da tarifa aérea. “Além do próprio stopover, teremos diversas ações para tornar Brasília o destino mais desejado entre os europeus. Estamos elaborando rotas turísticas, como por exemplo, as rotas Mística e Religiosa e a da Cidade do Design. Também iremos criar um clube de vantagens ao lado da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), e de representantes de restaurantes e eventos de Brasília”, disse Vanessa Mendonça.

 

Stopover – Os passageiros que embarcarem pela TAP em Portugal com destino ao Brasil poderão ficar até cinco noites em Brasília sem aumento do preço da passagem. A Capital Federal é uma das pioneiras nesse tipo de parceria com a TAP.

 

A expectativa do GDF é que não só a rede hoteleira e o comércio de Brasília sejam impactados positivamente com a parada de turistas europeus na cidade, mas também as cidades do Entorno e da Região Metropolitana do DF.

 

Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade. O aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

 

Considerada o 3º polo gastronômico do Brasil, Brasília foi a primeira colocada em um pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil sobre a aprovação dos turistas estrangeiros. Os restaurantes da capital federal tiveram 97,7% de aprovação. O prêmio Travellers’ Choice 2018, organizado pelo Trip Advisor, concedeu à cidade a segunda colocação na categoria “destinos em alta” na América do Sul.

Resultado de imagem para Brasília assina acordo de stopover com a TAP

 

COMENTÁRIOS