compartilhar

FLAGRADO EM VÍDEO: Policial é "filmado" fumando em vaporizador durante jogo no Bezerrão. VEJA VÍDEO

Militar integrava o forte esquema de segurança montado para evitar brigas entre as torcidas do Brasiliense e Gama, em clássico do Candangão

Um policial militar do Distrito Federal foi flagrado fumando um cigarro eletrônico durante o expediente, enquanto trabalhava na segurança do clássico entre Brasiliense e Gama, no último domingo (17/3), no Estádio Bezerrão.

A cena foi registrada por um torcedor após a fumaça que saía do equipamento chamar atenção de parte da arquibancada.

O vaporizador usado pelo militar é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Reprodução

No site do órgão, a agência justifica a proibição devido à falta de evidências científicas sobre a segurança desse tipo de produto.

No Brasil, esses cigarros eletrônicos estão proibidos desde 2009, quando foi publicada uma resolução sobre o assunto.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que tomou conhecimento do ocorrido e iniciou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato e a conduta do policial.

Forte esquema de segurança
O jogo no Bezerrão foi marcado por um forte esquema de segurança. Na última vez que o clássico entre Brasiliense e Gama ocorreu no estádio, a partida foi encerrada antes dos 45 minutos do segundo tempo, devido a uma pancadaria generalizada que começou no campo, envolveu torcida e continuou na área externa da arena.

Desta vez, sob forte aparato policial e com 140 seguranças particulares contratados, o jogo correu tranquilo, com vitória do Gama em gol polêmico.

 

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS