Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

POPULAR SOCIALISTA: Para atrair a Rede Sustentabilidade, PPS muda nome e vira “Cidadania”

Mais uma legenda política entra na onda da troca de nome para afastar assombrações do passado.

Em pleno governo de Jair Bolsonaro (PSL), o Partido Popular Socialista (PPS) decidiu expurgar o S do socialismo da sigla. Agora, a agremiação passará a se chamar Cidadania 23 — já com o número da legenda. A informação é do site O Antagonista e foi confirmada pela coluna por integrantes da sigla.Resultado de imagem para cidadania 23 pps

Outro tema que deve acalorar as discussões do partido será a acolhida — ou não — de integrantes da Rede Sustentabilidade, já que a legenda de Marina Silva não alcançou a chamada cláusula de barreira e está impedida de disputar eleições.


Por isso, o PPS tenta se tornar mais palatável para receber os possíveis novos integrantes.

As decisões serão sacramentada no congresso extraordinário que o partido realiza no próximo fim de semana, no hotel San Marco, em Brasília.

Resultado de imagem para CIDADANIA 23

Veja a convocação:

Prezado(a) companheiro(a),

Em reunião da Comissão Executiva Nacional conforme Resolução Orgânica nº 001/2019, segue local e data para a realização do Congresso Extraordinário Nacional PPS, convocada pelos Diretórios Estaduais conforme (anexo), que será realizada no San Marco Hotel, Brasília/DF, nos dias 22 e 23 de março de 2019.

Programação:

Sexta-feira 22 de março
– 18 horas (credenciamento)

Sábado 23 de março
– Início: das 9 horas até às 18 horas

Sem mais para o momento e certos de contarmos com sua imprescindível presença, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

Roberto Freire
Presidente Nacional

CONVOCAÇÃO DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DO PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS

Considerando que o resultado eleitoral de 2018 aponta para a necessidade de repensar os rumos da política partidária;

Considerando que, no XIX Congresso Nacional do PPS, foi debatida a mudança de nome e de Estatuto do partido, tendo sido tal decisão remetida para momento posterior às eleições;

Considerando a intenção já manifestada por quadros da Rede Sustentabilidade – partido que não superou a cláusula de barreira e que está legalmente impedido de se fundir com outras agremiações – de se filiarem ao nosso partido;

Nos termos do Art. 17, § 8º, II, do Estatuto do PPS, o Diretório do Paraná, com apoio dos Diretórios Estaduais abaixo-assinados, CONVOCA um Congresso Extraordinário, a se realizar em Brasília, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2019, em local a ser definido e comunicado pela Comissão Executiva Nacional, para tratar da seguinte temática:

1) Novo nome do Partido;

2) Eleição de um novo Diretório Nacional, Conselho de Ética e Conselho Fiscal.
Participarão do Congresso, com direito a voz e voto:

1) Os membros dos atuais Diretório Nacional, Conselho de Ética e Conselho Fiscal, cada um desempenhando como delegado a mesma condição de titular ou de suplente que ostenta no atual mandato;

2) Delegados do Movimento Agora, delegados do Livres e delegados do Acredito, a serem indicados à atual Comissão Executiva Nacional do PPS, em até 5 (cinco) dias antes do início do Congresso Extraordinário, sendo metade titulares e metade suplentes;

3) Delegados entre os mandatários e lideranças da Rede Sustentabilidade que se filiarem ao PPS até 5 (cinco) dias antes do início do Congresso Extraordinário, devendo ser os nomes indicados no mesmo prazo à atual Comissão Executiva Nacional do PPS, sendo metade titulares e metade suplentes.

4) Delegados titulares indicados individualmente por grupos de 10 (dez) cidadãos brasileiros que se filiarem ao Partido até 10 de janeiro de 2019.

Os delegados serão designados pela Comissão Executiva do PPS, de comum acordo com os movimentos e a Rede. Caberá à atual Comissão Executiva Nacional do PPS aprovar um regimento interno para o Congresso Extraordinário, publicando-o no site do partido até à véspera do início do Congresso.

Caberá ao Congresso Extraordinário deliberar sobre a continuidade dos mandatos dos atuais Diretórios Estaduais e Municipais ou sobre a convocação de Congressos nas referidas instâncias partidárias.

Este ato convocatório deve ser publicado no site do Partido para os efeitos do Art. 54 do Estatuto partidário.

Brasília, 21 de novembro de 2018.


 

COMENTÁRIOS