Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

AQUI, NÃO!: Governador Ibaneis reage e tenta reverter transferência de Marcola para presídio de Brasília

Governador desaprova a transferência do bandido nº 1 para a Penitenciária Federal.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está revoltado com a decisão da Justiça Federal de transferir o criminoso Marcos Camacho, o Marcola, para o presídio federal recém-inaugurado no Complexo Penitenciário da Papuda.

“É um absurdo!”, disse Ibaneis, lembrando que a presença do criminoso atrairá para a capital a cúpula e integrantes da gangue que controla vários presídios brasileiros.


“Temos de rediscutir essa história de presídio federal em Brasília a 6 quilômetros do Palácio do Planalto”, disse ele, que já marcou conversa com a corregedora, desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para tentar reverter a decisão.

 

Para o governador, bandidos como Marcela devem ser levados a presídios de segurança máxima bem distantes de qualquer centro urbano.

Ibaneis contou que foi avisado da medida pelo ministro Sérgio Moro (Justiça). “Eu tenho o maior respeito e admiração pelo ministro, mas não posso me confirmar com isso”, disse ele, que para tolerar a presença de Marcola no presídio federal de Brasília necessitará de reforço substancial no sistema de segurança pública do Distrito Federal.

 

COMENTÁRIOS