compartilhar

OPERAÇÃO PÁSCOA: Procon retira mais de 500 produtos vencidos ou com irregularidades após fiscalização em Brasília

Em operação de Páscoa, fiscais fizeram vistoria em mais de 200 lojas de chocolate, peixarias e distribuidoras de doces.

Em operação especial de Páscoa, o Procon verificou mais de 2 mil produtos em 231 estabelecimentos comerciais em todo o Distrito Federal e retirou mais de 500 chocolates e itens alimentícios vencidos, danificados ou adulterados das prateleiras.

A fiscalização, realizada de 26 de março a 16 de abril, encontrou produtos com diversas irregularidades em lojas de chocolate, peixarias e distribuidoras de doces.

Ao todo, o Procon verificou 2.326 produtos.

De acordo com o Procon, em uma chocolateria no Sudoeste foram retirados 139 chocolates que estavam fora do prazo de validade.

Já em um supermercado em Ceilândia, os fiscais encontraram mais de 400 itens alimentícios vencidos.

Ausência de preço e de informações como forma de pagamento, incidência de tributos, falta de aviso sobre atendimento prioritário também estão entre as infrações autuadas pelos fiscais.

Os estabelecimentos notificados terão 10 dias para se defender. A multa pode chegar a quase R$ 10 milhões, segundo o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.

 

Fique de olho

 

O Procon alerta que o peso líquido de ovos de Páscoa não deve incluir embalagens e brinquedos que devem ter o símbolo do Inmetro e indicação de idade recomendada para o uso.

A embalagem deve estar lacrada e intacta.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS