compartilhar

OUTONO VEM AÍ: Última semana do verão começa com chuva e termina com bastante sol

Tendência é que março termine com registro de precipitações acima da média. Até o dia 13, o Inmet registrou 136mm de chuvas

A última semana do verão terá tempo instável segundo os meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Para quem gosta do céu mais aberto, a boa notícia é que o Sol volta com força a partir desta terça-feira (15/3).

 

Nesta segunda-feira, o Astro-Rei aparece na maior parte do dia, mas ainda haverá pancadas de chuva em áreas isoladas do Distrito Federal.

Segundo o Inmet, os brasilienses ainda terão tempo nublado em parte da manhã e no fim da tarde, quando deve voltar a chover. A partir de amanhã, começa uma mudança no tempo, com a chegada de uma massa de ar polar que vai dissipar as nuvens e, com elas, a chuva.

 

As temperaturas devem aumentar neste período. As precipitações devem voltar a acontecer, segundo o instituto, apenas na próxima semana.


Ao longo dos próximos dias, as temperaturas devem variar, em média, entre 18°C e 27°C. Hoje, a temperatura mínima, registrada durante a madrugada, foi de 19°C.

 

Nas horas mais quentes do dia, a tendência é que os termômetros registrem até 28°C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%. Na terça-feira (15/3), as máximas devem ficar entre 28°C e 29°C.



Águas de março
Ao contrário de fevereiro, que registrou chuvas abaixo da média, o mês de março veio carregado de precipitações. A média esperada para os 31 dias é de 180mm. Até o dia 13, o Inmet registrou 136mm de chuvas, reforçando a previsão de que o DF fechará o mês com chuvas acima da média.

 

Fonte: *CB - Clipping

COMENTÁRIOS