compartilhar

CONTRATAÇÃO: SLU reabre pregão para limpeza pública em 7 localidades da Grande Brasília

Entrega das propostas deve ser feita a partir desta segunda-feira (14), e a abertura dos envelopes está marcada para 14 de abril

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) reabriu o pregão eletrônico para contratar empresa especializada para atuar em sete localidades da Grande Brasília: Águas Claras, Ceilândia, Estrutural, Park Way, Riacho Fundo I, Taguatinga e Vicente Pires.

 

aviso de reabertura foi publicado nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial do DF.

 


A contratação também prevê a operação e a manutenção da Usina de Triagem e Compostagem de Ceilândia e a compostagem, no pátio dessa unidade, da parcela de resíduos orgânicos processada na Usina de Triagem e Compostagem da Asa Sul.


A licitação será do tipo menor preço global, e a contratação tem custo mensal estimado de R$ 8.195.427,12. O contrato terá validade de dez meses, podendo ser prorrogado por igual período.


Como participar
A entrega das propostas deve ser feita a partir desta segunda-feira (14), e a abertura dos envelopes está marcada para 14 de abril, às 9 horas, por meio do portal de compras do governo federal.


O edital pode ser retirado exclusivamente no portal de compras do governo federal ou no site do SLU. Outras informações pelos telefones (61) 3213-0200 ou (61) 3213-0201.


Contratação emergencial
O pregão eletrônico foi aberto em maio de 2015 e suspenso duas vezes por questionamentos do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Para reabrir o processo, o SLU fez a correção desses entraves.

 

Desde a interrupção da licitação em junho de 2015, a limpeza pública nessas áreas funciona por contratos emergenciais firmados com a empresa Valor Ambiental, que já realizava o serviço.


A contratação engloba a coleta e o transporte de resíduos sólidos; a varrição de vias públicas; a remoção e o transporte de entulhos e rejeitos; e serviços complementares (limpeza e lavagem de vias, monumentos e bens públicos, catação de materiais recicláveis, frisagem e pintura de meios-fios).

 

COMENTÁRIOS