compartilhar

BARÕES DO TRÁFICO: Em operação, Polícia Civil prendeu casal e fechou laboratório de drogas no Sol Nascente

Foram apreendidas porções de entorpecentes, equipamentos para compactar drogas, além de armas e veículos

Um casal foi preso durante a operação deflagrada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (13/05/2019).

Buscas foram feitas em um laboratório clandestino que funcionava no Sol Nascente, em Ceilândia, considerada uma das maiores favelas da América Latina.

De acordo com os investigadores, o grupo é especializado no tráfico de maconha e cocaína.

 

“Barões dos Sintéticos”
Em março, a Cord fechou um laboratório de drogas sintéticas em Joinville (SC) que abastecia a capital federal. Segundo a corporação, durante a operação, foram presos dois dos maiores traficantes desse tipo de entorpecente no Brasil. Um deles foi transferido para Brasília.

Por questões processuais, o outro suspeito ficou detido em Santa Catarina.


A dupla é conhecida como “Barões dos Sintéticos”. As investigações tiveram início em dezembro de 2018. 

De acordo com os policiais, as drogas produzidas no laboratório tinham como principal destino as festividades do Carnaval. Os entorpecentes também seriam distribuídos em boates e até mesmo em escolas. O grupo estava na mira da Cord em razão de negociar os produtos sintéticos com criminosos do Distrito Federal.

Os policiais apreenderam três máquinas de tabletagem de comprimidos capazes de produzir 90 unidades por minuto, no entanto apenas uma foi trazida para a capital pelos agentes – as demais ficaram em Joinville. Cada comprimido era vendido por R$ 100 ou R$ 150. Também foram recolhidas duas mil unidades de ecstasy e um veículo de luxo.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS