compartilhar

SUÇUARANA EM SOBRADINHO: Aparições de onça parda acendem o alerta da Polícia Ambiental. VEJA VÍDEO

Só em 2019, já foram três relatos da presença do animal nas áreas de condomínios de Sobradinho

As recentes aparições de uma onça em áreas de condomínios próximos à Reserva Biológica da Contagem, em Sobradinho, chamaram a atenção do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Com três relatos do animal passeando pela região só em 2019, a corporação recomenda cuidado a quem vive no local.

O felino foi visto pela última vez no domingo (12/05/2019), no Condomínio Mansões Sobradinho.

 

Antes, a onça já tinha sido flagrada atravessando a rua do local pelas câmeras de segurança do local. “A partir dessas informações coletadas, estamos tentando mapear a área de circulação do animal para montar armadilhas e tentar capturá-lo”, explica major Souza Júnior, comandante do BPMA.

Segundo o major, apesar das buscas periódicas realizadas em Sobradinho, é muito difícil localizar o bicho. “Pelas características físicas, já é possível dizer que se trata de uma onça parda, também conhecida como suçuarana. Ela tem hábitos noturnos e anda sozinha, o que atrapalha a busca”, diz o militar.


Essa espécie, acrescenta o major Souza Júnior, não tem histórico de atacar seres humanos. Mesmo assim, ele afirma, é importante que a população tome certos cuidados caso encontre o felino. “Nessas situações, não há muito o que fazer. Recomendamos que as pessoas que vivem na área não andem sozinhas pela madrugada e, caso encontrem a onça, se afastem, uma vez que se ela se sentir ameaçada, pode reagir”, recomenda.

Veja o vídeo de uma das aparições da suçuarana:

 Divulgação/BPMA

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS