Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

PRÓXIMO A SOBRADINHO: Trecho da BR-020 é liberado 10 horas após carreta tombar e vazar combustível

Local do acidente ficou interditado das 16h de quinta-feira até a madrugada desta sexta por risco de explosão. Motorista e passageira foram levados para hospital.

A carreta carregada de combustível que tombou em Sobradinho e interditou parte da BR-020 foi retirada da rodovia após quase 10 horas de trabalho.

Desde as 16h dessa quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros e a empresa responsável pela carga fizeram um esforço conjunto para liberação da via.


O acidente ocorreu no fim da tarde de quinta, e a pista – que liga o Distrito Federal ao estado de Goiás – somente foi liberada à 1h desta sexta (24).Bombeiros fazem resfriamento de carreta que tombou na BR-020 — Foto: CBMDF/Divulgação

Por causa do bloqueio, o trânsito nas imediações ficou congestionado, e motoristas tiveram que pegar rotas alternativas.

O veículo estava carregado com 25 mil litros de combustível e, por isso, a equipe de Produtos Perigosos dos bombeiros precisou fazer um trabalho minucioso de retirada do líquido inflamável.

Por risco de explosão, a rodovia foi interditada.

A empresa que cuida do combustível enviou funcionários e um guincho para desvirar a carreta, e remover a cabine e a carroceria da pista.

Acidente com vítimas

 

De acordo com os bombeiros, um casal que estava no interior do caminhão ficou ferido no acidente.

As vítimas foram identificadas como Osmair Donizeti Alcântara, de 58 anos e Maria Zélia Cunha, de 51.

Eles foram levados ao Hospital Regional de Sobradinho.

estado de saúde dos dois não foi atualizado.

Bombeiros atendem motorista e passageiro em carreta que tombou na BR-020 — Foto: TV Globo/Reprodução

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS