compartilhar

DIA DOS NAMORADOS: Defesa Civil notificou 12 motéis durante Operação Afrodite na Grande Brasília

Notificações detectaram, principalmente, ausência de sistemas elétricos adequados. Nenhum motel foi interditado.

A Defesa Civil notificou 12 motéis no Distrito Federal durante os 13 dias de vistorias da Operação Afrodite, que aconteceu de 29 de maio a 10 de junho.

Ao todo, foram 32 visitas técnicas: 28 em motéis e quatro em casas de swing.

Segundo a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, os principais problemas detectados foram a ausência de sistemas elétricos adequados, fiações e ferragens expostas, além de trincas e infiltrações.

Resultado de imagem para dia dos namorados fiscalização df

Apesar das notificações, nenhum estabelecimento foi interditado, pois a Defesa Civil constatou "que as edificações visitadas não possuíam risco iminente".

Segundo o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, "o foco [da operação] foi a parte elétrica, principalmente relacionada às banheiras e ao funcionamento do dispositivo chamado disjuntor residual, que deve estar presente nelas, pois desliga a eletricidade quando há fuga de corrente elétrica".

 

  • Menos motéis notificados em 2019

 

Imagem relacionadaA Defesa Civil informou ao G1 que, em 2018, 17 motéis foram notificados durante a Operação Afrodite, cinco a mais que neste ano. Para o coronel Sérgio Bezerra, a redução pode ser explicada pela conscientização dos proprietários desses estabelecimentos.

 

"Já é uma operação que tem sete anos, e, com o passar do tempo, as pessoas vão incorporando as orientações para evitar os acidentes. A operação envolve a conscientização dos proprietários e também das pessoas que utilizam os locais, pois podem avisar a Defesa Civil sobre irregularidades."

 

Durante a operação de 2018, os principais problemas detectados foram a falta de disjuntor residual nas banheiras, falhas na manutenção que resultaram em infiltrações, ferragens e fiações expostas.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS