compartilhar

AULAS DE GRAÇA: Curso pré-vestibular gratuito para alunos da rede pública abre vagas no Plano Piloto

Inscrições vão até 17 de julho. São 180 vagas para o segundo semestre de 2019.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cidadão, projeto voluntário movido por alunos da Universidade de Brasília (UnB).

A iniciativa oferece aulas de graça para estudantes de escolas públicas que não têm condição de pagar curso pré-vestibular.

Ao todo, são 180 vagas disponíveis para o segundo semestre de 2019.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho, na página do grupo.

Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 10, sendo que o dinheiro arrecadado é destinado à manutenção do projeto.

Podem se inscrever alunos de escolas públicas que estejam no terceiro ano ou já tenha se formado no ensino médio.

 

A seleção também permite a participação de estudantes que tenham recebido bolsa integral para estudar em escolas particulares.

A prova de seleção para o curso preparatório deve ocorrer no dia 20 de julho. Já nos dias 27 e 28, serão realizadas entrevistas individuais. Já as aulas para os selecionados ocorrem a partir de 3 de agosto e vão até a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 3 de novembro.

 

Seleção para voluntários

 

Além da seleção para alunos, também estão abertas as inscrições para voluntários interessados em participar do Vestibular Cidadão como professores. A iniciativa procura pessoas interessadas em lecionar nas disciplinas de artes cênicas, artes visuais, física, gramática, história, matemática, química e sociologia.

As inscrições também estão abertas até o dia 17 de julho, pela página do projeto. Para participar do processo, os interessados precisam fazer prova e lecionar uma aula experimental. O resultado deve ser divulgado no dia 30 de julho.

 

Sobre o projeto

 

Professora voluntária dá aula no Vestibular Cidadão — Foto: Arquivo Pessoal
Professora voluntária dá aula no Vestibular Cidadão 

O Vestibular Cidadão foi criado por alunos da Universidade de Brasília, em 2003. A iniciativa oferece aulas preparatórias a estudantes da rede pública ou com bolsa integral em escolas particulares que não tem condições de pagar por um cursinho preparatório para o Enem.

O objetivo da iniciativa é prestar auxílio àqueles que buscam pela oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino de qualidade, incentivando os alunos a se tornarem cidadãos conscientes e agentes positivos de mudança na sociedade, além de aprimorar seu rendimento.

 

Serviço

 

Inscrições abertas para 2ª semestre de 2019 do Vestibular Cidadão

 

  • Quando: inscrições abertas até o dia 17 de julho de 2019
  • Como se inscrever: pelo site.
  • Podem participar alunos ou ex-alunos de escolas públicas ou com bolsa integral em instituição privada de ensino no nível médio.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS