compartilhar

VILLA MIX: Sérgio Reis e Renato Teixeira cantam ‘Amizade sincera’ em Brasília neste sábado

Filhos dos artistas fazem parte da banda. 'Menino da porteira', 'Chalana' e 'Tocando em frente' estão no repertório.

Dois dos principais artistas da música regional brasileira sobem juntos ao palco de Brasília neste sábado (19) para cantar clássicos da música caipira.

 

Renato Teixeira e Sérgio Reis se apresentam no Villa Mix, em evento que começa às 22h30.

 

Os ingressos custam entre R$ 60 e 160 (na frente ao palco) e R$ 600 e 800 (para mesas de quatro lugares).


O show “Amizade sincera” foi realizado pela primeira vez em 2010. A parceira entre os músicos rendeu um DVD com o mesmo nome. Devido ao sucesso, a dupla repetiu a dose no ano passado, quando foi para a estrada para promover “Amizade sincera II”, segundo DVD em conjunto.


De acordo com a organização, o trabalho é “uma verdadeira curadoria da música caipira”. O repertório é uma homenagem aos compositores e intérpretes do gênero, unindo o rústico com o clássico, em uma linguagem peculiar.

Sérgio Reis e Renato Teixeira (Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação)

Renato Teixeira e Sérgio Reis durante show


O repertório inclui temas clássicos do “cancioneiro popular”, como “O trem do pantanal”, “Menino da porteira”, “Tocando em frente”, “Amanheceu, peguei a viola”, “Filho adotivo” e “Chalana”, presentes no primeiro DVD. Do segundo trabalho, alguns destaques são “Deus e eu no sertão”, “Beijinho doce”, e “Cabecinha no ombro”.

Renato Teixeira e Sérgio Reis fazem show de encerramento da festa do Dia da Padroeira, em Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)
Renato Teixeira e Sérgio Reis

Os cantores são acompanhados por uma banda que tem na sua formação um filho de cada músico. Marco Bavini, filho de Reis, toca viola e violão. Chico Teixeira é responsável pelo violão de doze cordas. O grupo é completado pelo baixista Levy e pelo violonista e guitarrista Natan Marques.

Amizade sincera – show com Sérgio Reis e Renato Teixeira

Local: Espaço Villa Mix
Endereço: SHTN Trecho 02 Conjunto 05 – Vila Planalto
Data: sábado (19)
Horário: 22h30

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS