Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

SOBRADINHO: Posto avançado da Emater beneficiará produtores do Lago Oeste

Governador esteve presente na entrega do escritório, resultado de parceria entre empresa pública e associação do núcleo rural

Os moradores das mais de 2 mil propriedades do Lago Oeste, no núcleo rural de Sobradinho, passam a contar a partir deste sábado (19) com posto avançado de serviço de assistência técnica e extensão rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

 

Primeira do tipo em Brasília, a unidade é resultado de acordo de cooperação técnica entre a empresa pública e a Associação dos Produtores do Núcleo Rural Lago Oeste.

A Emater-DF montou o posto na sede da associação, que ficou responsável pela infraestrutura do escritório. "Nós vamos identificar as potencialidades do local e transformá-las em uma rede econômica para os produtores do Lago Oeste e pa
ra Brasília", explicou o presidente da Emater-DF, Argileu Martins.



A associação também ajudará a identificar quais as principais demandas dos produtores locais. Três já foram apontadas: comercialização, produção de agrofloresta e fruticultura.


Posto avançado da Emater beneficiará produtores do Lago Oeste
O governador Rodrigo Rollemberg, que participou da entrega do posto, reiterou a importância de se investir na área. "Fico muito feliz de ver algumas realizações já acontecendo para melhorar o ambiente produtivo dessa região", disse, referindo-se às obras de recapeamento no trecho da DF-001 que liga o balão do Colorado ao núcleo rural. Uma extensão de cerca de 12 quilômetros. "Isso trará um benefício muito grande para os produtores daqui no escoamento da produção."



Participaram da entrega o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal; o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Luduvice; o administrador de Sobradinho, Divino Sales; o presidente das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa), José Deval da Silva; e o presidente da Associação dos Produtores do Núcleo Rural Lago Oeste, Eduardo Guerra.

Depois de conhecer as instalações do posto, o governador visitou um viveiro de plantas e uma feira gastronômica da associação.


Posto avançado de serviço de assistência técnica e extensão rural da Emater-DF
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Na sede da Associação dos Produtores Rurais do Lago Oeste, na DF-001, Rua 8, Chácara 187, Núcleo Rural Lago Oeste — Sobradinho

 

COMENTÁRIOS