compartilhar

LENTIDÃO NO CENTRO DE TAGUÁ: Obra em viaduto deixa trânsito lento no entrocamento EPTG / Pistão Norte-Sul

Agentes do DER e do Detran estão no local para orientar motoristas.

A obra de concretagem no viaduto que liga o centro de Taguatinga a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), deixou o trânsito lento nas imediações neste sábado (21).

A passagem de veículos embaixo do viaduto foi totalmente interditada desde as 6h.

Agentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) estão no local para orientar os motoristas.


O Detran orienta os motoristas a evitar transitar no local e a buscar vias alternativas.

Por volta das 10h30, o congestionamento começava na altura da entrada de Águas Claras.Agentes do DER e do Detran estão em Taguatinga para orientar motoristas. — Foto: Detran-DF/Divulgação

 

O trânsito só melhorava depois da entrada de Taguatinga. Os motoristas também enfrentavam lentidão no sentido Plano Piloto.

As obras de alargamento no local foram retomadas no início de junho.

O bloqueio

 

O bloqueio embaixo do viaduto da EPTG e da Estrada Parque Contorno (EPTC) vai até as 6h deste domingo (22).

Além do bloqueio no trânsito, as faixas exclusivas da EPTG – liberadas para o tráfego de veículos nos finais de semana – serão destinadas exclusivamente, em toda a sua extensão, para o trânsito de ônibus e dos caminhões utilizados no serviço.

Durante as obras, quem trafegar no sentido Pistão Norte/Pistão Sul deverá se deslocar pela Avenida das Palmeiras, pegar a Avenida Comercial Norte e, na sequência, acessar a alça do Setor Hoteleiro.

Já os motoristas que trafegarem no sentido contrário deverão seguir pela alça de acesso da EPTG, se encaminhar para a via marginal e seguir até a rotatória do DF Century Plaza.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS