compartilhar

ESCOLA NÃO MILITARIZADA: Aluno leva tesourada de colega em escola pública da Asa Sul

Estudante tem 10 anos e briga teria sido por causa de um lápis. Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto apura caso.

Um estudante, de 10 anos, foi agredido com uma tesourada nas costas, no Centro de Ensino Fundamental 01 do Planalto, na Asa Sul, Plano Piloto de Brasília. O caso foi durante a manhã desta terça-feira (8).


A Secretaria de Educação do Distrito Federal confirmou a agressão e disse que a Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto apura o caso.

Segundo a pasta, a direção da escola, professores, pais e as crianças da turma serão ouvidas.

Fachada do Centro de Ensino Fundamental 01 do Planalto, na Asa Sul — Foto: Google/Reprodução
Fachada do Centro de Ensino Fundamental 01 do Planalto, na Asa Sul

Ao G1, a mãe do menino contou que um colega de classe usou uma tesoura para "golpear" o filho dela. A tesourada teria ocorrido por causa de um lápis.

"Ele me contou que o colega pegou um lápis dele. Em seguida, ele foi pegar o lápis de volta e a confusão começou, até o menino dar a tesourada."

 

 

Mãe diz que escola foi negligente

 

Médicos do Hospital de Base fizeram curativo no menino e em seguida a criança foi liberada.  — Foto: Arquivo pessoal
Médicos do Hospital de Base fizeram curativo no menino e em seguida a criança foi liberada.

A mãe do menino agredido, que trabalha como vendedora de flores, disse à reportagem que a escola foi negligente. "Quando eu cheguei, a escola não tinha chamado socorro", afirmou.

 

"Não tinha ninguém da coordenação e nem da direção lá. Tinha apenas professores."

 

A criança foi levada ao Hospital de Base pela mãe. Os médicos fizeram exames e um curativo nas costas do estudante, que foi para casa.

 

Outros casos

 

Na última quinta-feira (3), um aluno do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 9, de Taguatinga, foi agredido em frente ao colégio. Um vídeo, gravado por estudantes, mostra o momento da agressão.

Já na sexta-feira (4), um dia após a briga em frente ao colégio de Taguatinga, um aluno do Centro de Ensino Médio 01, do Gama, foi transferido para outra escola após agredir uma estudante.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS