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A EXEMPLO DO EIXÃO DO LAZER: Aos sábados, Avenida W3 Sul será apenas para lazer e comércio

Em 60 dias, grupo de trabalho vai apresentar estudos para implementação da medida. Trânsito no local será fechado e possivelmente desviado para Avenida W5 e Eixo W

A proposta do governador Ibaneis Rocha de fechar o trânsito na Avenida W3 Sul, a exemplo do Eixão do Lazer, deve sair do papel em breve.

 

Nesta quarta-feira (9) foi publicado no Diário Oficial o Decreto nº40.155, que cria grupo de trabalho para num prazo de 60 dias apresentar  estudos da viabilidade técnica de implantação do projeto W3 Comércio e Lazer. 


“Sempre imaginei a Avenida W3, desde criança, como uma grande rua de comércio, encontro e lazer. Coloquei na minha cabeça de fechá-la aos sábados, como fechamos aos domingos o Eixão”, afirmou o governador Ibaneis Rocha, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF) realizada em agosto no Palácio do Buriti. 


O secretário de Governo, José Humberto Pires, deslocado para comandar o grupo de estudos, acredita que até o final do ano seja possível apresentar os primeiros resultados já apontando para a implementação em 2020.

“Nosso objetivo é estudar a viabilidade da rua de lazer primeiramente na W3 Sul. A ideia é humanizar a avenida e transformá-la num ponto de encontro das famílias do Distrito Federal”. 

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Contribuir com a ativação do comércio no local também é parte do projeto. Para o secretário de Governo, o novo projeto tem um significado ainda mais profundo do que simplesmente fechar o trânsito.

“Queremos dar um abraço na W3. Afinal, ela foi a estrela do comércio de Brasília durante muito tempo e precisa voltar ao seu lugar de destaque”. 

Pires informa que as obras de revitalização da avenida, que se iniciaram pelas quadras 511 e 512 Sul, vão continuar. “Faremos a recuperação de quadra a quadra”, afirma.


Pelo menos oito órgãos do governo estão envolvidos da proposta: Detran-DF; DER-DF; Administração Regional do Plano Piloto; Novacap; além das secretarias de Governo, de Obras, de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Transporte e Mobilidade. 

O decreto também garante a participação de entidades voltadas aos interesses dos moradores, comércio, indústria e outras categorias que possam contribuir com o tema.

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