compartilhar

AVALIAÇÃO SERIADA: Fique atento, portões de entrada do PAS abrem às 12h deste domingo

A consulta aos locais de realização da avaliação deve ser feita individualmente por cada estudante

Estudantes do ensino médio vão testar seus conhecimentos para ingresso na Universidade de Brasília (UnB) neste domingo (01).

Ao todo, 61.960 pessoas se inscreveram para realizar as provas de conhecimentos e de redação em língua portuguesa do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB).

 

Para não perder a oportunidade de pontuar, é preciso ficar atento aos horários. Os portões das escolas abrem às 12h.

A consulta aos locais de realização da avaliação deve ser feita individualmente por cada estudante, no site do PAS/UnB.


Para entrar nas escolas onde serão realizados os testes é necessário ter em mãos o comprovante de solicitação de inscrição ou do pagamento de inscrição , além do documento de identidade original.

Os candidatos também devem ter caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente para preencher o gabarito e escrever a redação.


Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares.

Ainda serão aceitas as expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional como ordens e conselhos. Vale levar o passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira de identidade do trabalhador e carteira nacional de habilitação em papel (somente o modelo com foto).


Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e (ou) borracha durante a realização das provas. Os participantes do PAS I (Subprograma 2019), PAS II (Subprograma 2018) e PAS III (Subprograma 2017) farão os testes simultaneamente no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG), a partir das 13h.

Inscritos

São 61.960 inscritos. Na primeira etapa, foram 25.686 estudantes cadastrados, e na segunda, 22.515. Já na terceira etapa do Subprograma 2017 estão registrados 13.759 estudantes, que concorrem as 4.232 vagas abertas pela universidade, sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre.


Aproximadamente 6 mil colaboradores do Cebraspe trabalharão durante a aplicação das provas no domingo.

 

Um total de 775 atendimentos especiais serão realizados, entre auxílio para leitura, salas para amamentação, mesas e cadeiras separadas, intérpretes de Libras, entre outros.


Mais concorridos

No campus Darcy Ribeiro, os cursos com maior concorrência são medicina, com 57,10 candidatos por vaga; psicologia, com 35,84, e medicina veterinária, com 24,55.

No campus de Ceilândia, a maior concorrência é para o curso de fisioterapia (15,36). Já no campus de Planaltina, a graduação com mais candidatos por vaga é ciências naturais diurno (1,05).

 

No Gama, o curso de engenharias, que permite que o estudante faça a opção entre aeroespacial, automotiva, eletrônica, de energia e de software durante a graduação, registrou 4,05 candidatos por vaga.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais preliminares dos itens dos tipos A, B, C e os padrões de respostas dos itens do tipo D de todas as etapas serão publicados a partir das 19h na data provável de 3 de dezembro, no site do Cebraspe.

Contato

Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448 0100.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS