Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

TÔ NEM AÍ: Horas após fim de sessão "sobre pedaladas", Dilma pedala perto do Alvorada

Presidente recebeu apoio de grupo na chegada ao Palácio. Discussão da comissão de impeachment acabou às 4h43 deste sábado.

Poucas horas após o fim da sessão da comissão do impeachment na Câmara dos Deputados, a presidente Dilma Rousseff pedalou por ruas de Brasília neste sábado (9).

 

Ela estava acompanhada por seguranças. Na chegada ao Palácio da Alvorada, recebeu apoio de um grupo de pessoas.


Os passeios de bicicleta da presidente começaram no fim de maio. Ela geralmente sai acompanhada de seguranças e vestida de calça, blusa, casaco e tênis próprios para atividades físicas e utiliza capacete e óculos escuros.


A sessão da comissão de impeachment ocorreu até as 4h43. Os deputados debateram ao longo de 12 horas um relatório do parlamentar Jovair Arantes (PTB-GO), que deu parecer favorável ao processo de impedimento.


Ao todo, 116 deputados se inscreveram para falar durante a comissão. Alguns acabaram indo embora sem falar. Para ajudá-los, havia café e pão com queijo. Do lado de fora da comissão, manifestantes e deputados contrários ao afastamento da presidente Dilma Rousseff comeram pão com mortadela.


Ao final da sessão, 61 deputados haviam discursado. 40 deles foram a favor do relatório e, portanto, defenderam a abertura do processo de impeachment, enquanto 20 se manifestaram contrariamente ao parecer. Somente um parlamentar disse estar indeciso.


A próxima sessão ocorre na segunda-feira, quando os deputados da comissão votam o parecer do relator. A votação em plenário, reunindo todos os parlamentares, está prevista para o próximo fim de semana.

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS