Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

SEGURANÇA DO FINAL DE SEMANA DO IMPEACHMENT: Polícia Militar com mil homens e mulheres

Os primeiros manifestantes já começam a ocupar espaço na Esplanada dos Ministérios

Algumas lideranças dos grupos contrários e favoráveis ao pedido de impedimento da presidenta da República começam a se movimentar nos locais de concentração destinado aos dois grupos na Esplanada dos Ministérios: o Museu da República (pró-impeachment) e o Teatro Nacional (contra-impeachment).

 

Entretanto, não há ainda manifestantes nestes locais nem nas áreas do gramado reservadas para as manifestações.


As vias N1 e S1 estão fechadas desde às 0h desta sexta-feira (15), conforme anunciado pelas forças de segurança. O trânsito, no entanto, está circulando normalmente pelas vias N2 e S2 (atrás dos Ministérios).

 

Houve retenção de veículos até às 9h, em razão da chegada dos servidores que trabalham na Esplanada dos Ministérios. Neste momento, no entanto, não há registro de obstrução.

 

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) orienta os servidores a evitarem a área central no horário do almoço, optando pelas saídas Avenidas L4 Sul e Norte.


A Polícia Militar está com 1 mil homens e mulheres mobilizados para descer para a Esplanada dos Ministérios na medida em que a manifestação cresce. Este número inclui os militares do Batalhão de Trânsito que mantém as vias N1 e S1 fechadas neste momento.

 

O Corpo de Bombeiros está com 100 militares a postos e o Detran com 55 agentes nas vias N2, S2, N3 e S3. A Polícia Civil também já está trabalhando com o efetivo reforçado nas delegacias da área central e do Departamento de Polícia Especializada (DPE).


 

Fonte: *Fatoonline - clipping

COMENTÁRIOS