compartilhar

VÍRUS H1N1: Campanha de vacinação, que começou hoje em Brasília, tem longas filas nos postos

Nesta primeira fase, a Secretaria de Saúde irá imunizar trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres que foram mães há menos de 45 dias e crianças de seis meses a cinco anos

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 começou nesta segunda (18) no Distrito Federal. Na primeira fase, a Secretaria de Saúde do GDF irá imunizar trabalhadores da saúde - rede pública e privada, gestantes, mulheres que foram mães há menos de 45 dias e crianças de seis meses a cinco anos.


No primeiro dia da campanha, a procura pela imunização foi elevada e o tempo médio de espera nas filas dos Centros de Saúde era de 15 minutos. Apesar da divulgação do calendário de atendimento, idosos e pacientes com doenças crônicas buscavam pela vacina.


A Diretora de Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, Cristina Segatto, afirmou que é necessário que a população respeite o calendário programado para a imunização. "Estamos mantendo a vacinação para o grupo pré-definido. Há um número limitado de vacinas. É importante que os outros grupos respeitem as datas", ressaltou.

Falta Esclarecimento

A notícia de que a imunização havia sido antecipada para esta semana na Grande Brasília pode ter confundido a população, já que nem todos os grupos de risco serão vacinados neste primeiro momento. Idosos e pessoas com doenças crônicas, por exemplo, terão de esperar até o próximo dia 30.

O horário de funcionamento para imunização é de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas. Para receber a vacina é preciso se dirigir a um Centro de Saúde e levar o cartão de vacinação. (*Com informações de Ingrid Soares)

 

Fonte: *JBr - Clipping

COMENTÁRIOS