Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

NO CORAÇÃO DA CAPITAL FEDERAL: Símbolo de Brasília, Torre de TV ganha nova iluminação

Ação deve revitalizar os demais pontos turísticos da capital do País.

Quem passou pelo Eixo Monumental, nesta terça-feira à noite, percebeu que um dos pontos turísticos mais importantes da cidade ganhou luz própria.

 

 

A iluminação completa da Torre de Televisão deve voltar a funcionar, em cores variadas, a partir do próximo fim de semana.

 

A ação, que celebra a chegada da Tocha Olímpica, na próxima terça-feira (3), pretende revitalizar todos os monumentos da capital.

 

“A Torre de TV é o início da revitalização de todos os pontos turísticos de Brasília para que possamos revitalizar também o sentimento de amor pela cidade. O brasiliense poderá assim, usufruir com qualidade da nossa capital que tanto amamos”, comemora o secretário-adjunto de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, que participou do primeiro teste no local.

 


Neste período olímpico, o monumento estará acesso, todos os dias, a partir das 18h30 e perdurará assim a noite inteira. Após essa fase, a iluminação cênica será trocada pela tradicional.

 

O local ficou cerca de dois anos apagado, desde a Copa do Mundo, por problemas técnicos. A novidade não interfere na Fonte Luminosa, que mantém sua própria iluminação.

 

 

O analista de sistemas Pedro Barbosa, de 33 anos, voltava do trabalho quando se surpreendeu com a novidade. “Achei que ficou muito bacana. Essa ação ajuda a população a resgatar esses sentimentos tão bonitos que as Olimpíadas despertam nas pessoas. Sem contar que a área central da cidade fica bem mais charmosa”, avaliou.

 

COMENTÁRIOS