Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CORRUPTOR: "Futuro motorista" é detido após tentar subornar examinadores do Detran

Ele jogou R$ 400 em espécie em um fiscal e disse que era para “pagar um café”

Um homem de aproximadamente 42 anos foi detido após jogar R$ 400 em espécie em um examinador do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), na manhã deste sábado (30/4), em Taguatinga.

 

Ele tentou subornar os agentes após tentar estacionar o veículo de forma errada na prova prática. A atividade é eliminatória.

Tony Winston/ Agência Brasília

Por volta de 8h25, o candidato fazia o percurso da prova com dois fiscais no carro. Elizete Fonseca estava no banco de trás e conta que, na hora em que o homem tentou estacionar o veículo, ao lado da feira da cidade-satélite, acabou colocando o carro em cima da linha que divide a vaga. “Não contamos ao aluno que ele foi reprovado, mas ele sabia que a falha era eliminatória”, disse a examinadora.


 

Elizete ressaltou que o homem pediu para os servidores “darem uma força” porque ele é pai de família e era a terceira vez que não passava no exame. “Quando voltávamos para o Detran, ele segurou o volante com uma mão, tirou o dinheiro do bolso e jogou no colega que estava no banco ao lado. Disse que era para pagar um café”, lembrou.


Os examinadores ligaram para o número de emergência da polícia (190) para denunciar o caso. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e levou o homem à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). Ele foi autuado pelo crime de corrupção ativa.

 

 

Fonte: *Metropole - Clipping

COMENTÁRIOS