Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

MÚSICA NO MANÉ: Festival Villa Mix traz Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Israel Novaes

Festa no sábado tem ainda Matheus & Kauan, Simone & Simaria e DJ Alok. Evento ocorre no estacionamento do Mané Garrincha; portões abrem às 13h.

O estacionamento do Estádio Mané Garrincha recebe neste sábado (7) mais uma edição do Festival Villa Mix.

 

No palco, Jorge & Mateus, Wesley Safadão (foto), Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Israel Novaes e DJ Alok. Os portões serão abertos às 13h.


Um dos destaques é o cantor Wesley Safadão. O músico sobe ao palco para interpretar sucessos como “Camarote”, “Coração machucado”, “Tim tim”, “Agora é pra valer”, “A dama e o vagabundo”, “Vou dar virote”, “Aquele 1%” e “Parece que o vento”.


Safadão costuma vir sempre se apresentar na capital, onde esteve pela última vez no fim de janeiro. Foi na capital federal que ele gravou o mais recente trabalho, o DVD “Ao vivo em Brasília”, lançado em novembro último.


A dupla Jorge & Mateus, natural de Itumbiara, em Goiás, é outra com "cadeira cativa" na capital. Eles se apresentam desde 2005, tendo gravaram seu primeiro CD e DVD em 2007.

 

Em 2015, comemorando os dez anos de criação da dupla, lançaram o disco “Os anjos cantam”, que traz hits como “Logo eu” e “Calma”.

Dupla Jorge e Mateus encerra o evento com muito romantismo (Foto: Divulgação)
Dupla Jorge e Mateus

No segundo semestre do ano passado eles gravaram dois DVDs: o primeiro, registrado no Espaço das Américas, em São Paulo. O trabalho com canções inéditas se chama “Como sempre feito nunca”, e tem entre as faixas conhecidas a canção “Sosseguei”; o segundo álbum foi gravado em Brasília em 10 de outubro, com  32 faixas que relembram a história da dupla.

DJ Alok (Foto: Divulgação)DJ Alok 

Israel Novaes ficou conhecido por agitar o público com o som do “arrocha”. Ele estourou em 2012 com a música “Vem ni mim Dodge Ram” e “Vó tô estourado”.

 


Em 2014, o cantor lançou o DVD “Israel Novaes – ao vivo em Goiânia”. No ano passado chegou ao mercado o DVD “Forró do Israel.


Com a mistura do “arrocha” dentro do sertanejo, Israel tem músicas de sucesso gravadas por outros cantores, como “Mente pra mim”, por Gusttavo Lima, e “Canção perfeita”, pela dupla Humberto e Ronaldo.


Simone e Simaria começaram a cantar na infância, participando de shows de calouros em Uibaí, onde nasceram, e nas cidades vizinhas, no interior da Bahia. Mais tarde elas viraram atração no Mato Grosso, para onde se mudaram.


Quando Simaria fez 9 anos e Simone 7, as irmãs começaram uma carreira profissional. Depois, se mudaram para São Paulo junto com a mãe, onde Simaria começou a fazer shows em uma casa de forró. Neste período, ela conheceu o cantor Frank Aguiar, com quem passou a trabalhar. A dupla começou a cantar junto em 2012.

Israel Novaes foi um dos destaques da primeira noite de rodeio, em Jaguariúna, SP (Foto: Felipe Albertoni)
O cantor Israel Novaes

Na estrada desde 2010, os irmãos Matheus e Kauan fazem parte da nova geração de compositores da música sertaneja.

 

Nomes como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Michel Teló, Paula Fernandes, João Neto e Frederico e Israel Novaes estão entre os artistas que já gravaram composições da dupla.


Dupla sertaneja Matheus e Kauan (Foto: Divulgação)Dupla Matheus e Kauan

Um exemplo é a canção “Tudo o que você quiser”, composta por Matheus e gravada por Luan Santana, que venceu os prêmios “Melhor Música”, do Multishow, e “Música do ano”, do Nickelodeon.


Outra atração da festa é o DJ Alok, considerado um dos maiores DJs do Brasil, que recentemente participou do Lollapalooza. O artista é o único brasileiro a entrar no top 100 da revista inglesa “DJ Mag”.


Nascido em Brasília, Alok Petrillo, de 24 anos, é filho de Ekanta e Swarup, dois DJs pioneiros das raves no país. Ele já tocou ao lado de David Guetta e Armin Van Buuren.

Dupla As Coleguinhas, formada por Simone e Simaria, fazia back vocals para Frank Aguiar no início de carreira (Foto: Divulgação)
Dupla Simone e Simaria

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS