compartilhar

QUINTA-FEIRA: Delegados da PF organizam "Corrida Contra Corrupção", além da "Caminhada"

Eles também querem a aprovação da PEC 412, que ora encontra-se em tramitação na Câmara Federal

Pedindo autonomia para a Polícia Federal, delegados da PF vão realizar em Brasília, no dia 5 de junho, a segunda etapa nacional da 'Corrida Contra a Corrupção'.

 

O ato é promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que encabeça a campanha.

 

O evento tem opções de corrida e caminhada, além de percurso especial para crianças. Para pessoas não adeptas a modalidade de corrida há opção de 3 km de caminhada, para todas as idades.

 

Haverá entrega de troféus nas modalidades corrida geral, masculino e feminino, e medalhas.


De acordo com o presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral, a corrida é para fortalecer a campanha pela autonomia, pedindo a aprovação da PEC 412, que tramita na Câmara dos Deputados.

 

"A corrida é uma forma da população participar e demonstrar que há total apoio pela autonomia da PF. Queremos chamar atenção para o tema e convidar a participação da sociedade em defesa da PEC", diz.

 

 

As inscrições estão abertas deste esta segunda-feira (2) no site www.centraldacorrida.com.br/1a-corrida-contra-corrupcao-etapa-brasilia. Custam R$ 50 para 5 km e 10 km, e R$ 40 a caminhada de 3 km.

Tramitação

A ideia também é chamar atenção do Congresso Nacional.

 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fixou prazo de dez sessões para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) apreciar a PEC. Após aprovação, o caso irá para comissão especial.

 

Corrida nacional

A primeira Corrida Conta a Corrupção foi realizada em Campo Grande (MS), no dia 17 de maio, domingo em que foi aprovado o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Após Brasília, o ato será feito em Recife, em 11 de junho.

 

Fonte: *Diário do Poder - Clipping

COMENTÁRIOS