Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

PM X DETRAN: Após briga com Detran, Polícia Militar suspende apoio

Documento foi divulgado após briga entre major PM e agente do Departamento de Trânsito no dia da tocha

O comandante do Policiamento Regional Oeste (CPRO) da Polícia Militar, Marcilon Back da Silva, suspendeu todos os apoios da PMDF ao Departamento de Trânsito (Detran).

 

Uma circular enviada ao militares e comandantes de batalhões diz que a decisão é por causa de "reajustes operacionais".


 

O documento, datado em 4 de maio, foi feito um dia após a briga envolvendo a major Cíntia Queiroz e a agente Carolina Guerreiro, na terça-feira, na Esplanada.

 

O caso aconteceu durante o evento da tocha olímpica no show das cantoras Ellen Oléria e Daniela Mercury. Segundo testemunhas, a major da PM teria agredido a agente do Detran após tentar interferir no trabalho do Detran. A major da PM estava de folga. 


O caso foi parar na 5a Delegacia de Polícia e está sendo investigado como abuso de autoridade e lesão. Em depoimento, a major Cíntia disse que percebeu uma falha no trânsito e quis ajudar, mas os agentes do Detran a trataram com desdém.

 

A versão foi negada pelos agentes. Os profissionais do trânsito informaram que a policial não se identificou como major e xingou os agentes, com palavrõs do tipo "vagabundos" e os chamando de "burros", quando partiu pra cima da agente. Carolina disse que foi empurrada de costas, derrubada e golpeada no rosto com cotuveladas.

 

 

COMENTÁRIOS