Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

TRABALHAR NO CONGRESSO: Cresce a expectativa para concurso da Câmara dos Deputados

FOTO - > TAQUIGRAFIA DA CÂMARA 

 


Alcançar uma vaga na Câmara dos Deputados é a meta de muitos concursandos, isso porque a remuneração pode chegar a R$ 20 mil.

 

Em dezembro de 2014, o concurso foi autorizado pela Mesa Diretora da Casa, e mesmo sem uma data exata para lançamento do edital, há muitas aposentarias acontecendo, e a estimativa é que até o início do próximo ano haja um novo certame, com aproximadamente 408 oportunidades para nível médio e 199 para nível superior.


Segundo o professor de Regimento Comum do IMP Concursos, Paulo Mohn, começar os estudos antes do lançamento do edital é um grande diferencial, especialmente porque permite que o candidato se prepare adequadamente para as provas, tenha tempo de estudar todas as matérias com calma e fazer bastante exercícios, consolidando assim seu conhecimento.SALA CHEIA1

“Normalmente, não é possível toda essa preparação só após o lançamento do edital, pois vai faltar tempo. Além disso, é preciso lembrar que o concurso é uma espécie de competição para ver quem está mais bem preparado, de modo que se você sai na frente, vai ter mais chances de chegar entre os primeiros colocados”, afirma o professor, ressaltando que ao iniciar antecipadamente os estudos, o concursando pode se dedicar  mais às disciplinas gerais, e quando o edital for publicado, focar nas específicas.

Para ter um bom desempenho, ele aposta no planejamento. “Como normalmente são muitas as matérias, é importante fazer um plano de estudos, ajustando-o aos seus horários. E ainda, consultar as informações disponíveis sobre o concurso, como o último edital, e se dedicar às matérias que valem mais”, aconselha, citando as disciplinas de Português, Direito Constitucional e Direito Administrativo, que são básicas e sempre muito importantes. Já as demais, dependem do cargo e do edital.


Especialistas apostam que o próximo concurso deve ser realizado pelo CESPE, com edital muito parecido ao anterior, que aconteceu em 2007 e foi preparado pela banca FCC.

 

COMENTÁRIOS