Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

IMUNIZAÇÃO H1N1: Secretaria de saúde recebe nova remessa de vacina contra a Influenza

Até agora já foram vacinadas 435.333 pessoas, 71,5% do público alvo

A Secretaria de Saúde já recebeu do Ministério da Saúde, uma nova remessa de 143.400 doses da vacina contra a Influenza.

 

Com isso, a partir de segunda-feira (9) todos os centros e postos de saúde estarão reabastecidos com o imunobiológico e poderão retomar a vacinação.


Até o próximo dia 13 está previsto a entrega de mais um lote, que contemplará o estoque para a segunda dose de crianças entre 6 meses a menores de 2 anos, que deve ser ministrada 30 dias após a primeira.


"Com essa remessa que recebemos será possível imunizar todas as pessoas que pertencem ao público-alvo que ainda não foram vacinadas. Desde o dia 18 de abril, quando iniciamos a campanha para alguns grupos, estamos tendo uma alta procura pela vacina, o que fez com que os estoques de algumas unidades tivessem esgotado", explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Cristina Segatto.


Até o momento, 435.333 pessoas já foram imunizadas nas unidades públicas da Grande Brasília.

 

Este total corresponde a 71,5% do público-alvo, que é formado por crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), profissionais de saúde, idosos, pessoas com comorbidades, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


A meta para o Plano Piloto e cidades-satélites é imunizar 80% das 609 mil pessoas que fazem parte deste grupo prioritário.

 

Profissionais de saúde e puérperas foram os que mais vacinaram, 100% e 82,4%, respectivamente, seguidos pelos pacientes com comorbidades, com 77,4%.

 

Os idosos são os que menos buscaram a vacinação, com 65,9%.

A vacinação vai até o dia 20 de maio em todos os centros e postos de saúde do Distrito Federal.

 

COMENTÁRIOS