Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

PARQUE DOS DINOSSAUROS: Jurassic Park pode chegar, muito em breve, no Jardim Zoológico

A fauna de Brasília pode receber espécimes de até 230 milhões de anos.

 

O Tiranossauro vai dividir espaço com a capivara, com o lobo-guará, mas não há risco de ele devorar nenhum deles.

 

O animal pré-histórico, protagonista da franquia cinematográfica Jurassic Park, é uma das 30 réplicas dos répteis extintos com chance de desembarcar na Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) nos próximos meses.

Conforme a página oficial do parque, o Zoo realizará uma licitação para concorrência comercial da Exposição Temática de Parque de Dinossauro em tamanho real e o chamamento para uma consulta pública a respeito já foi publicado no Diário Oficial do DF nesta segunda (9).


Segundo o Zoo, a consulta pública tem como  finalidade "colher contribuições para a exploração comercial referente ao Parque Temático Mundo dos Dinossauros" e "conhecer os interessados que possam contribuir com o Projeto Básico, além de sanar dúvidas".

 

Caso venha para Brasília, o parque ocupará uma área de 4,8 mil m² dentro do zoológico. Além da exposição dos dinossauros, deve haver food truck temático, loja de souvenir, serviço de fotos, arvorismo com 105 metros lineares e um cinema 5D com capacidade para 50 pessoas.

O Tiranossauro deve ser a grande atração da exposição. Com 12 metros de altura, o animal ficou famoso após o lançamento da franquia Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros, em 1993.

 

O primeiro filme foi dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro homônimo de Michael Crichton. Com o sucesso, outras três sequências foram produzidas. A mais recente, Jurassic World, de 2015, arrecadou mais de 1,6 bilhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo, conforme o site especializado boxofficemojo.com (*Por: Eric Zambon)

 

Fonte: *JBr - Clipping

COMENTÁRIOS