Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

DAY-AFTER IMPEACHMENT: Eixo Monumental liberado parcialmente até Palácio do Itamarati

Quatro mil pessoas acompanharam o pronunciamento de Dilma Rousseff em frente ao Palácio do Planalto no fim da manhã desta quinta-feira (12)

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, cerca de 4 mil manifestantes se concentraram na Esplanada dos Ministérios em apoio a Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira (12), no momento de maior público, por volta das 12 horas.

 

Atuaram na área 600 policiais militares, 150 policiais civis, 100 bombeiros e 44 agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran).


O trânsito nas Vias S1 e N1 foi liberado até a Alameda dos Estados após o pronunciamento da presidente afastada e a dispersão dos manifestantes.

Apenas um trecho em frente ao Palácio do Planalto continua fechado, visto que algumas pessoas permanecem no local. O caminho da sede do governo federal até o Palácio da Alvorada, na Via L4, também foi reaberto.

Segundo a Polícia Militar, os alambrados que separaram os manifestantes a favor e contra o impeachment começaram a ser desmontados pela manhã.


Uma pessoa detida
Cerca de 5 mil pessoas — 4 mil contra o impeachment e mil a favor do processo de afastamento — estavam na Esplanada dos Ministérios, na quarta-feira (11), por volta das 20 horas, momento de maior concentração.

Os manifestantes se dispersaram em torno da meia-noite.

O esquema de segurança contou com o trabalho de 1,5 mil policiais militares, 150 policiais civis, 160 bombeiros e 54 agentes do Detran.


Um homem foi detido após se envolver em confronto com policiais militares. Na noite de ontem, um grupo de manifestantes atirou bolas de gude, garrafas e rojões contra policiais que faziam a linha de isolamento na altura do Ministério da Justiça.

Para contê-los, foi usado gás de pimenta. Um dos envolvidos foi conduzido ao Departamento de Polícia Especializada por desobediência, resistência e desacato, e liberado em seguida.


Durante a ocorrência, três pessoas precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Além desses, a corporação realizou cinco atendimentos.

 

COMENTÁRIOS