compartilhar

PELA HORA DA MORTE: Número de homicídios aumenta em 18 por cento na Grande Brasília

A taxa de homicídios aumentou na Grande Brasília. Foram 52 no último mês, ou seja, aumento de 18% quando comparada com os 44 casos em março.

 

No acumulado do ano, o primeiro quadrimestre apresenta redução de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Comparado com o mesmo período do ano passado, a diminuição foi de 11,5% em relação aos 58 casos em abril de 2015. 


O número de roubos a transportes coletivos caiu em abril deste ano em relação ao mesmo mês de 2015. Os registros passaram de 251 para 221, uma queda de quase 12% e que não ocorria desde setembro.

Para coibir esse tipo de crime, a Polícia Militar tem reforçado operações com o Departamento de Trânsito (Detran).


"Apenas em fevereiro, 225 pessoas foram presas armadas ou praticando roubo dentro dos coletivos. Isso influenciou muito na redução agora", explicou o comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes.

 

O balanço mensal foi divulgado em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (16), pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, na sede da pasta.


O secretário-adjunto da pasta, coronel da Polícia Militar, José Cláudio de Siqueira Carvalho, que comandou a apresentação, acrescentou que uma reunião com o Sindicato dos Rodoviários do DF está agendada para compartilhar informações e avaliar qual é a sensação de segurança da população nos coletivos. "A redução de crimes contra o patrimônio é um enfrentamento prioritário para nós."

 

COMENTÁRIOS