Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

MANIFESTAÇÃO: Grupo ligado à Frente Nacional de Luta ocupa Secretaria de Agricultura do GDF

Eles pedem reunião com governo para discutir terras a família sem teto.

Integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) ocuparam às 7h30 desta terça-feira (24) a Secretaria de Agricultura do Distrito Federal em uma manifestação por terras para famílias sem moradia.


Os manifestantes dizem não ter intenção de deixar o edifício sem antes se reunir com o secretario de Agricultura, José Guilherme Tollstadius Leal, com presidente da Terracap, Júlio César Reis, e com o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, afirmou o dirigente distrital da FNL Pastor Severiano.


"Não temos aqui nenhum pedido novo. Nada do que queremos tratar tem menos de um ano de processo. Precisamos que a Terracap tome um posicionamento quantos às terras que estão sendo entregues a grileiros. Não é justo tirar as famílias dessas terras que são destinadas a elas."


Às 13h, o capitão da Polícia Militar Jorge da Silva tentava negociar a saída dos manifestantes da secretaria. "A situação está em uma fase inicial. Nesse primeiro momento, vamos tentar a desocupação do prédio público para então realizar a reunião entre o governo e os manifestantes", afirmou.

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS