compartilhar

MARCHA DA MACONHA: PM prende 36 por porte de droga no centro da capital federal

Grupo e 11 jovens foram detidos; trio foi preso em carro furtado no Plano Piloto. Ato reuniu 1,5 mil pessoas, diz PM, que não informou quantidade da droga.

A Polícia Militar prendeu 36 adultos e apreendeu 11 adolescentes  durante a Marcha da Maconha que aconteceu na área central de Brasília, neste sábado (28).

 

O grupo pede a legalização do entorpecente. Segundo a PM, os detidos estavam nas proximidades da rodoviária do Plano Piloto.


A corporação informou que 35 foram presos por porte e uso de entorpecentes. Um homem foi capturado por tráfico de drogas.

A PM disse que 30 suspeitos foram levados para a 5ª DP, na Asa Norte. A delegacia ficou sobrecarrregada, por isso os outros seis foram encaminhados para a 1ª DP, na Asa Sul.

Os 11 adolescentes apreendidos por uso e porte de maconha foram levados para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA I), na Asa Norte. A PM não informou a quantidade de droga encontrada com os participantes do ato.


De acordo com corporação, o público da manifestação é rotativo. Ao todo, cerca de 1,5 mil estiveram no protesto na Esplanada dos Ministérios. No momento da primeira ação policial, 100 pessoas estavam no protesto.

Drogas, facas e tesoura apreendidas durante Marcha da Maconha em Brasília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Drogas, facas e tesoura apreendidas durante Marcha da Maconha em Brasília

A PM disse que homens do 6º Batalhão monitaravam a manifestação quando constaram "consumo deliberado de entorpecentes". Foram enviados 110 homens da corporação mais os cães. Com o grupo também foram encontrados objetos cortantes, como facas e tesouras.

Carro furtado
Outros três homens que participavam da Marcha da Maconha foram presos em um carro furtado no estacionamento da Biblioteca Nacional. Um deles havia sido esfaqueado, tinha sido atendido pelos bombeiros e passava bem. Os três foram levados para a 5ª DP.

Segundo a a PM, o veículo havia sido levado durante a tarde no Sudoeste e foi reconhecido pela placa. Dois dos ocupantes se renderam e um tentou fugir. O suspeito foi alcançado e com ele estava um revólver com seis balas, R$ 970 em dinheiro e um tablete de maconha.


Vasos de maconha encontrados em casa no Jardim Botânico, no DF (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Vasos de maconha

Plantação
Um homem que participava do ato foi preso com 13 pés de maconha, seis potes com sementes da planta e 44 selos de LSD na casa dele, no Jardim Botânico.

Ele levou os policiais até a própria residência após ser visto na Marcha da Maconha, na Esplanada dos Ministérios, com outro vaso do vegetal.

Segundo a Polícia Militar, o homem tem 44 anos e disse que mantém a plantação há cerca de quatro meses. O suspeito e os 14 vasos foram encaminhados para a 5ª DP, na Asa Norte.

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS