compartilhar

QUASE ESMAGOU: Motorista tenta trocar de faixa, bate em carro e tomba sobre moto

Acidente aconteceu na BR-070; testemunhas desviraram automóvel. Após ser reanimado, motociclista foi levado de helicóptero ao Base.

FOTO: Bombeiros resgatam motociclista que foi atingido por carro tombado em terecho da BR-070 em Brasília; homem teve parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano 


Um motorista perdeu o controle da direção e acabou tombando o carro em cima de um motociclista em trecho da BR-070 (Águas Lindas-Estrutural), na altura de Ceilândia, na manhã desta terça-feira (31).

 

Testemunhas ajudaram a retornar o veículo para a posição original para que a vítima, de 41 anos, pudesse ser socorrida. Ela foi levada no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu depois de o motorista jogar o carro para a faixa da esquerda para tentar evitar um engarrafamento. Ele acabou batendo em outro veículo e, sem controle da direção, tombou e atingiu o motociclista.


O Corpo de Bombeiros informou que o estado do homem é grave. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. Além disso, teve traumatismo craniano.


A passageira da moto, uma mulher de 57 anos, foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia. Ela não chegou a ficar presa sob a moto porque caiu antes de o carro tombar. Não há informações sobre o estado de saúde dela.


A polícia disse que não pôde realizar perícia porque foi necessário intervir na cena para resgate das vítimas. O trânsito precisou ser bloqueado e houve pequeno congestionamento.


De acordo com a PRF, a BR-070 é perigosa e tem fluxo intenso de trânsito todos os dias. Colisões traseiras e acidentes graves acontecem com frequência na região, afirma.

Carro desvirado após acidente em trecho a BR-070 em Brasília nesta terça-feira (31); veículo tombou sobre moto, deixando dois feridos (Foto: Beatriz Pataro/G1)
Carro desvirado após acidente em trecho a BR-070 em Brasília nesta terça-feira (31)

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS