Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

EQUIPAMENTO PRA BAIXA RENDA: 372 mil famílias da Grande Brasília vão receber conversor digital

Moradores do Distrito Federal (DF) inscritos no Cadastro Único do governo federal ou que participam do Bolsa Família vão receber kits gratuitos com conversores digitais e antenas a partir desta quinta-feira (2).

 

Os equipamentos permitem que aparelhos antigos de televisão recebam o sinal digital de TV e assim continuem a funcionar a partir de 26 de outubro, quando o sinal analógico será desligado na Grande Brasília.


De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 372 mil famílias no DF têm direito ao kit.

 Para retirar os equipamentos nos centros de distribuição do DF é preciso agendar a entrega pelo site vocenatvdigital.com.br ou pelo telefone 147.


Brasília será a primeira capital a desligar o sinal analógico no país. No mesmo dia, o sinal analógico também vai parar de funcionar em nove cidades de Goiás: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

O teste piloto do desligamento foi no município goiano de Rio Verde, em março deste ano.

 

 

A frequência liberada pelo sinal analógico será usada para a implantação da 4G na faixa de 700 MHz, leiloada em 2014 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

Os kits serão distribuídos pela Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD), ente criado pelas operadoras vencedoras do leilão para coordenar a limpeza da faixa.

 

COMENTÁRIOS