Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

FILIPPELLI, ESSE É O CARA DA VEZ: Oposição aposta no fracasso de Rollemberg

A oposição ao governador Rodrigo Rollemberg torce pelo insucesso de sua gestão e nem poderia ser diferente.

 

Acredita que mais um fracasso de mais um governo da “esquerda” vai escancarar as possibilidades de uma volta dos grupos de “direita” que participaram dos governos de Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda – e alguns também do governo de Agnelo Queiroz.

 

O mais expressivo desse grupo é o ex-vice-governador de Agnelo, Tadeu Filippelli, do PMDB, que esteve nos governos de Roriz e de Arruda e agora é assessor de Michel Temer.

Filippelli aparece como o mais forte e articulado nome da oposição, mas pode ter dificuldades legais para ser candidato.

 

E vai ser difícil para ele se dissociar, como quer, do governo de Agnelo.

 

Todos buscam o apoio de Filippelli


Os problemas legais e políticos que Filippelli pode vir a ter animam os dois nomes mais proeminentes do campo da oposição: o deputado Izalci Lucas, do PSDB, e a distrital Celina Leão, do PPS. Para eles, o ideal seria serem candidatos com apoio de Filippelli.

 

Rogério Rosso, hoje na base de Rollemberg, também sonha com a possibilidade de aglutinar os rorizistas e arrudistas em torno de sua candidatura ao governo. Um problema que tem é a briga antiga dele com Filippelli.

 

Mas políticos são pragmáticos.(*Por:Hélio Doyle)

 

COMENTÁRIOS