Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CRIATIVIDADE: Escola de Música ganha faixa de pedestre em forma de piano

Para inaugurar a sinalização, o Detran-DF promove uma ação educativa nesta quarta-feira (8/6), das 10h às 14h, na 602 Sul

Uma faixa de pedestre que reproduz um teclado de piano tem chamado a atenção de quem passa pela quadra 602 Sul, na Avenida L2, em frente à Escola de Música de Brasília (EMB).

 

A iniciativa veio da própria escola, que solicitou ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) a instalação da passarela diferenciada para homenagear a capital federal, referência nacional no respeito à faixa de pedestres.


Para inaugurar a sinalização, que foi apelidada de piano-faixa, o Detran-DF promove uma ação educativa nesta quarta-feira (8/6), das 10h às 14h, no local.

 

De acordo com o órgão, a instalação da faixa se justifica pelo “intenso fluxo de veículos e de pessoas que circulam diariamente em frente à Escola de Música”.


 

O presente, entretanto, não é suficiente para resolver os problemas da escola, que recorre ao improvisopara manter as portas abertas.

 

Com um orçamento reduzido, a unidade convive diariamente telhas esparramadas, espaços ocupados por entulho, corredores mal iluminados e equipamentos estragados, à espera de reparos.

Michael Melo/Metrópoles

 

 

 

Fonte: *Metropole - Clipping

COMENTÁRIOS