Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

TRIBUTO A GONZAGUINHA: Ivete Sangalo, Lenine, Baleiro e Maria Gadu cantam músicas do filho de Gonzagão no "Ulysses"

Ele é homenageado do '27º Prêmio da Música Brasileira'. Convidados sobem ao palco do Ulysses Guimarães às 21h desta quinta.

A turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira chega a Brasília nesta quinta-feira (7) com um show em tributo ao homenageado do ano, o cantor e compositor Gonzaguinha.

 

No palco, Ivete Sangalo, Lenine, Zeca Baleiro e Maria Gadú interpretam sucessos do músico a partir das 21h.

A versão itinerantes do prêmio teve início no último sábado (2) em Porto Alegre.

A cerimônia de premiação aconteceu em 22 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Zélia Duncan ganhou em três categorias. Caetano Veloso, Fafá de Belém, Tocata à Amizade e Elba Ramalho que levaram troféus cada.


No show de Brasília, cada cantor interpreta um set especial com músicas de Gonzaguinha. Quem propôs o repertório foi o diretor geral da turnê, o empresário José Maurício Machline.

  • Gonzaguinha recebe o pai Luiz Gonzaga durante show no Canecão em maio de 1987
  • Gonzaguinha recebe o pai Luiz Gonzaga durante show no Canecão em maio de 1987 (Foto: Cristina Granato / Divulgação)

“Você tem que pensar em cada artista e na música que pode mais combinar com o estilo de cada um. Mas no final das contas felizmente as minhas propostas foram aceitas de primeira por todos.”


Ivete Sangalo, que participa apenas do show na capital, empresta a voz para “Explode coração e “Com a perna no mundo”. Ela esteve entre os cantores que gravaram “Presente”, álbum de duetos póstumos com o filho de Luiz Gonzaga, lançado em 2015.

  •  
Lenine estreia turnê 'Carbono', em Pernambuco

Lenine estreia turnê 'Carbono', em Pernambuco (Foto: Flora Pimentel/ Divulgação)

Outros que participaram do disco foram Lenine, que canta na capital federal, no Rio de Janeiro e em Goiânia, e Zeca Baleiro, atração nas cinco cidades – que inclui ainda Salvador. No show em Brasília, Lenine canta “Comportamento geral” e “Lindo lago do amor”, e Baleiro, “Sangrando” e “Infinito desejo”.

Zeca Baleiro (Foto: Rama de Oliveira/Divulgação)
Zeca Baleiro 

Maria Gadú canta sucessos como “Diga lá, meu coração”. Os artistas também fazem duetos nas canções “Grito de alerta” e “Começaria tudo outra vez” e depois encerram o show todos sobem juntos ao palco.

A cenografia tem imagens de cem brasileiros anônimos fotografados por Walter Firmo. A ideia é estabelecer uma conexão entre a música de Gonzaguinha e o povo brasileiro.

O Prêmio da Música Brasileira foi criado em 1988. Na oportunidade, o homenageado foi Vinícius de Moraes. Desde então, a organização já prestou tributo a Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Keti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, João Bosco, Tom Jobim e Maria Bethânia.

Maria Gadu encerra a Virada Cultural Paulista em Presidente Prudente (Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação)
Maria Gadu 

 

Fonte: *Via G1 - Clipping

COMENTÁRIOS