compartilhar

TUMULTO EM VOO: Passageiros de BSB-CGH são ouvidos pela PF em Congonhas após confusão no ar

Cerca de 12 pessoas foram ouvidas após suposto caso de racismo. Voo da TAM saiu de Brasília e chegou em SP na tarde deste sábado (19).

Passageiros de um voo da TAM que saiu de Brasília com destino a São Paulo na tarde deste sábado (19) foram levados para o posto da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas após um tumulto ocorrido durante a viagem.

 

Segundo testemunhas, a confusão teria sido provocada por causa de supostas ofensas racistas dirigidas a um grupo de passageiros.


Segundo a PF, cerca de 17 pessoas estão sendo ouvidas, incluindo a tripulação do voo.

 

De acordo com as primeiras informações da polícia, um grupo de passageiros negros se sentiu ofendido porque um ocupante das primeiras poltronas do avião teria enviado uma mensagem para o amigo que estava próximo ao grupo e este amigo teria lido em voz alta uma mensagem racista.


Um dos passageiros disse que tentou apartar a confusão e acabou agredido por um dos jovens.


Em nota, a TAM informa que "seguindo as normas vigentes, solicitou apoio da Polícia Federal no desembarque do voo JJ 3705 (Brasília – São Paulo/Congonhas) de hoje (19) por conta de comportamento indisciplinado. A empresa esclarece que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".


Os envolvidos foram à noite levados para a sede da PF na Lapa para prestar esclarecimentos.

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS