Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

GUINNESS: Doação de 18 t de frutas na Esplanada tem correria e empurra-empurra

CNA promoveu evento para bater recorde de 'maior mostruário do mundo'. Produtos foram recolhidos por população em menos de 20 minutos.

Com a finalidade de "bater o recorde" do Guinness de “maior mostruário de frutas do mundo”, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) distribuiu 18,8 toneladas de alimentos na manhã desta quinta-feira (28) em Brasília.

 

Melancias, abacaxis, bananas e melões foram depositadas em uma mesa de 240 metros de comprimento no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

O evento celebrou o Dia do Agricultor.

Houve empurra-empurra e correria.


As frutas, doadas por produtores de todo o Brasil, foram pesadas às 2h e dispostas sobre a mesa cerca de três horas depois.

Antes da liberação para o público, os alimentos foram inspecionados por agentes do Ministério da Agricultura. A Polícia Militar esteve presente e estimou cerca de 6 mil pessoas, que retiraram todos os itens em 20 minutos.

Grupo aguarda liberação de mesas montadas pela Confederação Nacional da Agricultura, com frutas gratuitas, na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1)Grupo aguarda liberação de mesas montadas pela Confederação Nacional da Agricultura, com frutas gratuitas, na Esplanada dos Ministérios

De acordo com a organização, cocos e melancias que encheram uma tenda não foram pesados porque a mesa já estava lotada.

Segundo a CNA, além das frutas, também havia alimentos como feijão. O servidor público Álvaro Araujo ficou impressionado com a situação.


"Eu estou olhando e não estou acreditando. Peguei a bicicleta e vim da 206 norte para ver de perto. Se eu conseguir levar, vou tentar pôr alguma coisa na mochila. Ainda ontem fiz compra de frutas e já foi um absurdo. Essa é uma oportunidade que poderiam ser dadas mais vezes às pessoas, porque não está barato comer bem", disse.

Melancias, abacaxis, melões, bananas e laranjas distribuídos gratuitamente pela Confederação Nacional da Agricultura na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1)Melancias, abacaxis, melões, bananas e laranjas distribuídos gratuitamente pela Confederação Nacional da Agricultura na Esplanada dos Ministérios

O recorde anterior é de maio de 2015 e contabilizou 9,3 toneladas de frutas em uma mesa disposta em um mosaico na Índia, informou o Guinness. A aposentada Inácia de Sá e a neta Leticia Sá, de 8 anos, chegaram antes das 9h e ficaram "incomodadas" com o excesso de público.

Brasília - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) distribui na Esplanada dos Ministérios, toneladas de frutas, Verduras e hortaliças para a população. O evento é para comemorar o Dia do Agricu

 

Fonte: *Via G1 - Clipping

COMENTÁRIOS