Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

BOIANDO: Motorista desatenta, para em posto e deixa carro sem freio de mão que vai parar no lago

Veículo estava vazio; bombeiros foram chamados para retirar carro da água. Dono estaria abastecendo em pier; balões foram usados para içar veículo.

O Corpo de Bombeiros precisou realizar uma grande operação na tarde deste sábado (20) para retirar um carro de dentro do Lago Paranoá.

 

O acidente aconteceu por volta de14h30 no Setor de Clubes Sul.

 

Carro submerso nas águas do Lago Paranoá, no DF, durante resgate dos bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação) A condutora havia abastecido o veículo em um posto de gasolina à margem do Lago Paranoá, muito próximo ao Píer.

O lugar e geralmente para abastecer embarcações, mas como oferece um preço menor, muitos motorista vão ao local.


Para ter acesso ao posto, os motorista precisam descer uma rampa íngreme. No entanto, no momento de sair, a mulher tentou subir a rampa com o carro engatado na segunda marcha, mas a força não foi o suficiente. Ela deixou o carro morrer e o automóvel desceu a rampa de ré em direção ao Lago.


Capivara acompanha retirada de carro submerso no Lago Paranoá, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Além da motorista, outras duas pessoas estavam dentro do carro. Os dois passageiros conseguiram sair pela janela e nadaram até a margem. Já a motorista ficou em cima do veículo porque não sabia nadar.  

 

Os bombeiros usaram almofadas flutuantes para fazer o carro emergir. As almofadas foram acopladas ao carro e infladas com um cilindro de ar.


Um jet-ski também foi utilizado na operação para rebocar o carro até o quartel dos bombeiros que fica próximo ao local.   Ainda foi utilizado um guincho para retirar o carro de dentro da água. Os bombeiros informaram que o carro foi totalmente comprometido e que não tinha seguro .



 

 

Fonte: *R7 - Clipping

COMENTÁRIOS