Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

ACOMPANHANDO: GDF lança aplicativo de celular para consulta de serviços da Codhab

Usuários podem checar pontuação e classificação na espera por um imóvel. Atualização de cadastro ainda precisa ser feita pelo site da empresa.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) lançou nesta terça-feira (2) um aplicativo para celulares e tablets que concentra as informações sobre os serviços oferecido pela empresa à população de Brasília.

O dispositivo foi lançado apenas para celulares com sistema operacional Android e deve atender 20 mil pessoas que acompanham o andamento do cadastro nos programas de moradia do GDF.

 

O GDF espera agilizar o acesso às informações de andamento da regularização de imóveis, classificação e pontuação na lista de espera por uma casa do "Morar Bem", além de permitir aos usuários o agendamento de entrevistas em postos da companhia no "Na Hora".

Telas iniciais de aplicativo da Codhab, com informações sobre cadastros de beneficiários e entidades (Foto: Reprodução)

 

 

Telas iniciais de aplicativo da Codhab, com informações sobre cadastros de beneficiários e entidades

 

Segundo o presidente da Codhab, Gilson Paranhos, o aplicativo serve para resolver a comunicação entre a empresa e os beneficiários dos programas habitacionais do GDF. “Precisávamos de uma comunicação mais rápida, para atender e fornecer informações ágeis sobre a habitação do Distrito Federal. A principal finalidade é a transparência e a segurança que a sociedade precisa ter", diz.


Para utilizar o aplicativo, a população vai precisar baixar o aplicativo "Codhab" na loja virtual Google Play. Usuários de celulares Apple e Windows, precisarão aguardar, pelo menos 90 dias.

Em 2014 outro aplicativo intitulado "Morar Bem DF" foi lançado na rede, mas não foi desenvolvido pela Codhab. A empresa informou que o único aplicativo oficial é o lançado nesta terça.

3a73533a25a480626fd814d395aaf5f5

 

Fonte: *Via G1 - Clipping

COMENTÁRIOS