compartilhar

URUBÚ "DUSINFERNUS": Voo é cancelado após atingir urubu na decolagem no Aeroporto JK

Corpo de ave ficou preso à aeronave que iria para SP; passageiros foram reacomodados. Mais cedo, avião fez pouso não programado após mal-estar de passageiro.

Um voo da Avianca que saía de Brasília com destino a São Paulo foi cancelado nesta segunda-feira (15), após atingir um urubu durante a decolagem.

 

Imagens enviadas à TV Globo mostram uma mancha preta no bico do avião, onde o corpo do urubu ficou preso.

 

Além do animal, não houve feridos.

Segundo a empresa, os 99 passageiros que estavam no Airbus desembarcaram normalmente e foram orientados por equipes em solo.

 

A Avianca diz que os clientes foram reacomodados nos próximos voos disponíveis e que "lamenta profundamente pelo desconforto, provocado por motivo externo, e destaca que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores".


Pouso de emergência
Por volta do meio-dia, um voo da Latam que seguia de Guarulhos (SP) para São Luís (MA) desviou a rota e fez um pouso não programado em Brasília. Segundo a companhia, um passageiro passou mal a bordo, motivando a descida.


Segundo a Inframerica, que administra o terminal brasiliense, o passageiro foi atendido pelo posto médico do aeroporto. A Latam não deu detalhes sobre o que sofreu o paciente nem o estado de saúde dele. De acordo com a Inframerica, situações do tipo são frequentes e ocorrem quase todo mês.

Em nota, a Latam informou que o voo saiu de Guarulhos às 10h40 e pousou em segurança em Brasília. Às 13h, o avião já havia seguido para o Maranhão.

 

Fonte: *Via G1 - Clipping

COMENTÁRIOS